Ame ou odeio!



Meu primeiro post será sobre o Kyle Busch.

Kyle Busch piloto do Toyota Camry N#18 da Joe Gibbs Racing nascido em 02 de maio de 1985, irmão mais novo do também piloto da NASCAR, Kurt Busch, conhecido aqui no Brasil como "Buschão" campeão da  CUP  em 2004 o primeiro campeão da era dos playoffs.

Kyle Busch começou sua empreitada na NASCAR (National Association of Stock Car Auto Racing) em  2005 correndo pela Hendrick Motorsport.

Kyle Busch em 2006.
Foi pela Hendrick em 2005 que conseguiu a primeira vitória de sua carreira na cup no circuito AUTOCLUB SPEEDWAY.




De 2005 a 2007 "Buschinho" como é conhecido no Brasil teve 4 vitórias.

Em 2007, aconteceu sua primeira polêmica na etapa do Texas, em 2007, na qual ele abandonou após  Tony Stewart ter rodado, faltando 84 voltas para o final. Nesse acidente Dale Jr também foi envolvido, (Dale Jr a época corria no carro #8). Mais tarde naquela prova a Hendrick conseguiu em tempo hábil consertar o carro só que Buschinho já tinha ido embora e como o Dale Jr estava fora também o chamaram para o substituir.

Rumores indicam que esse foi o motivo pelo qual o Rick Hendrick dono da Hendrick Motorsport. tenha trocado Buschinho pelo Jr no ano seguinte já que na Dale Earnhardt Incorporated (DEI), Jr e a madrasta Teresa Earnhrdt estavam brigando pelo controle da equipe que veio ser absolvida mais tarde pela Chip Ganassi Racing.

Voltamos ao assunto em foco. Em 2008 já pela Joe Gibbs "teve uma temporada avassaladora com 8 vitórias na temporada regular só que isso não se transformou em título naquele ano tanto que ele foi chamado de "Amarelão" pois teve resultados bisonhos. O melhor resultado veio em Atlanta no qual ele largou da décimo segunda posição e chegou em quinto lugar, e o pior resultado na fase dos playoffs foi em Dover largou em décimo primeiro e chegou em último na quadragésima terceira posição, antigamente alinhava-se 43 carros.   

No mesmo ano veio outra polêmica coincidentemente com o próprio Dale Jr, na etapa de Richmond. O filho do Dale Earnhardt liderava a prova quando foi tocado pelo Buschinho e foi tirado dele a chance de vencer, logicamente a torcida do Jr caiu em cima do piloto da Gibbs.
Em outra prova em Richmond no mesmo ano Jr devolveu o contato na mesma moeda. Dando o famoso payback  






Em 2009 sagrou-se campeão da categoria de acesso a Xfinity series pela a equipe Joe Gibbs Racing do Coach Gibbs, para quem não sabe Joe Gibbs foi Head Coach do Whashington Redskins ganhando SUPERBOWL. 

Já em 2011 começou a ter problemas com o Kevin Harvick que a época pilotava para a RCR (Richard Childress Racing), Nº #29 Impala tanto que o ápice da briga foi em Darlington.




Em uma das cenas mais memoráveis da última década.

Nesse mesmo ano de 2011 já na fase final dos playoffs na corrida da truck series (os pilotos da NASCAR podem correr nas divisões de acesso),  ele se envolveu em outra polêmica com o piloto Ron Hornaday Jr truck Nº#33 que na época disputava o título.



Tanto que esse acidente causou sua suspensão do resto do final de semana inclusive da CUP no qual ele disputava o título e o patrocinador dele que é a MARS dona dos chocolate M&M's poderia ter rompido o contrato com ele na época. 

Avançamos mais um pouco mais precisamente em 2015 no início da temporada em Daytona pela Xfinity quando ele pilota o N #54 no qual ele sofrera o seu pior acidente que o tirou de boa parte do campeonato naquele ano ele ficou de fora de 11 provas. 




Esse acidente fez com que ele quebrasse suas pernas e o deixou de fora de boa parte do campeonato, quando ele voltou foi arrasador 5 vitórias, 12 Top fives, 16 Top 10.
Na época a regra era que se o piloto vencesse e estivesse no top 30 era elegível para participar dos playoffs mesmo com cinco vitórias dentre elas a vitória mais importante que foi em Homestead a final disputando com recém anunciado aposentado Jeff Gordon, ele não estava no top 30 e foi por isso que a NASCAR concedeu essa vaga a ele.







Temos que reconhecer que o Buschinho aquele ano foi arrasador.

Ele mesmo já declarou que precisa de outro título pois muitos o criticam devido a não ter disputado 
todas as provas.

Agora em 2019 ele conseguiu um feito inédito juntando as três categorias ele chegou a sua vitória de número 200 na pista na qual foi sua primeira vitória lá em 2005 ainda pela Hendrick em AUTOCLUB.






Buschinho sempre foi e sempre será um pilar principal na NASCAR, vide as suas reações  durante as entrevistas.




Como essa de 2017, após a etapa de Charlotte.




Essa ano passado em Bristol.

E esse ano ele se envolveu em mais uma polêmica com o piloto Garrett Smithley na primeira prova dos playoff's em Las Vegas na qual Buschinho acertou a traseira do carro piloto. 
Link abaixo para entender o contexto. 

Não estou aqui criticando ou defendo ele, mas vamos para para pensar em uma coisa, como seria se a NASCAR não tivesse Buschinho no seu plantel de pilotos?
Fosse por exemplo um executivo de empresa ou qualquer profissão menos ser piloto da NASCAR, como seria a categoria? Fazemos esse exercício nesse momento.
Quer queira, quer não para quem o defende ou para quem odeia ele sempre estará no centro das atenções pois o mesmo consegue fazer isso muito bem, independentemente da posição na qual termine suas entrevistas, pensamentos, etc, repercute durante toda a semana até a próxima etapa o que é genial.

Amando ou amando odiar ele nós precisamos dele pois muitos que começaram a acompanhar a categoria viram no "carro do chocolate" alguém para torcer, tanto que muitas crianças torcem por ele.


Agradecimento:
Agradeço imensamente a duas pessoas, Sérgio Lago e ao Erick Gabriel Dos Santos pois foram eles que me inspiraram a iniciar esse projeto que estava guardado e que quero tocar em frente, pois blogs da NASCAR em português tem quase nada e esse projeto significa muito pra mim.

Ps. Valeu Loretta minha irmã pela força.



Comentários

  1. Parabéns bem amigo!
    Vá fundo que isso que está fazendo ,irá trazer muito mais conhecimento aos fã da Nascar!
    Forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, continue trazendo matérias como essa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.