A Nascar esta virando a Indy? Sete motivos para acreditar que sim!
O Restartzone elencará os motivos que estão levando a NASCAR a se tornar a categoria igual dos monopostos.
Para entendermos o que está acontecendo com a categoria criada por Bill France Sr, precisamos colocar em ordem cronológica os fatos:
Primeiro:
A reforma do circuito do Texas, o circuito passou por uma grande reformulação em seu traçado, de 2016 para 2017 perdendo assim a inclinação progressiva. Com o advento da inclinação pregressiva que ali existia você possuía de dois até três traçados nas curvas, após a reforma o circuito virou uma pista de traçado único, uma grande carrossel a 200 MPH.
Tom Pennington Getty Images. |
Quarto:
A adoção do misto de Daytona. Inicialmente era para acontecer ano que vem no Clash, com a reformulação do calendário por causa da COVID tivemos a oportunidade de ver isso acontecer recentemente, o traçado misto da pista da Flórida é mais projetado para carros de GT e protótipo, para a NASCAR não foram tão boas as corridas. (Opinião).
Quinto:
Calendário de 2021, Steve Phelps, Presidente da NASCAR declarou que a divulgação da próxima temporada sera feita em partes. Mesmo com a adição do oval de Nashville não vejo com bons olhos.
Sexto:
A reformulação do oval de Fontana diminuindo ele de 2 milhas para um quarto de milha.
Chamado de "NextGen Califórnia" pelo projeto a pista terá as retas de Martinsville com o baking de Bristol, a intenção é de atrair o público. A pista atual possui diversos traçados, você pode ver nesse link, como no caso aconteceu,com Ontario que fora considerado (A Indianapolis do Oeste), o AutoClub Speedway é considerado (a Michigan do Oeste). Sim tem a premissa de vender parte do terro pois o custo de manter o complexo que já foi palco de inúmeras filmagens a última foi FORD vs FERRARI, custa muito caro manter. o problema é que estamos na Califórnia estado esse onde vende-se mais Ferraris no mundo. O meu medo é que vire uma Rockingham dois que foi reformado recebeu um evento da Truck series e fechou.
Foto de como ficará. (NASCAR). |
Sétimo:
Eletrificação/Montadoras.
Com o Advento da introdução do novo carro da categoria chamado de NextGen, para 2022a categoria quer assim trazer novas montadoras para o certame e também de forma irreversível alguma parte sera eletrificada, isso vai criar um lobby para que a categoria adote cada vez mais pistas mistas pois fica mais fácil a recarga desse componente pela freiadas dos carros e a(S) montadora(S) farão pressão na categoria para adição de mais mistos.
Erik Jone, Homestead, 2020. Créditos motorsport.com by Jim Utter. |
Nazareth Speedway |
Muitos dos ovais de hoje poderá e terá o mesmo futuro da pista de Nazareth, a questão é quando e como vai acontecer. Nenhuma pista está segura. O downsizing de calendário pistas, tempo de prova é uma realidade próxima.
Reunião de argumentos TOP!! Parabéns mesmo! E concordo com a previsão!!👏👏👏
ResponderExcluirPreocupante.
ResponderExcluirAs grandes empresas estão focando nessa tal Next Generation, ou new generation....
A New/Next Generation...no português correto: ESTÁ CAGANDO para corridas de carros.
Enfim...
Foi bom enquanto durou...agora é assistir a queda.
Ainda não sei se gosto muito dessa mudança, mas realmente, é inevitável, espero que continue sendo sempre para o melhor 🤣 otimo texto 👏🏻👏🏻
ResponderExcluirNa boa mano, muita opinião do que fatos verdadeiros em si.
ResponderExcluirConcordo 100%. Argumentos um tanto quanto fracos.
ExcluirAcho que nem tudo ao inferno nem tudo ao céu, inclusão de mistos foi baseado em pesquisas com fãs, as mudanças referente a carro não se esqueça que só a CUP tem injeção eletrônica as demais ainda usa carburador ou seja as mudanças aconteceram mas lentamente e baseada nas pesquisas com fãs.
ResponderExcluir