A Nascar esta virando a Indy? Sete motivos para acreditar que sim!

 O Restartzone elencará os motivos que estão levando a NASCAR a se tornar a categoria igual dos monopostos.

Para entendermos o que está acontecendo com a categoria criada por Bill France Sr, precisamos colocar em ordem cronológica os fatos:

Primeiro:

A reforma do circuito do Texas, o circuito passou por uma grande reformulação em seu traçado, de 2016 para 2017 perdendo assim a inclinação progressiva. Com o advento da inclinação pregressiva que ali existia você possuía de dois até três traçados nas curvas, após a reforma o circuito virou uma pista de traçado único, uma grande carrossel a 200 MPH.

https://www.autoweek.com
Tom Pennington Getty Images.

Segundo:

Roval de Charlotte, com a adição do traçado misto de Charlotte na fase dos Playoffs a premissa era de que não tinha um misto na fase final do campeonato, pista essa adicionada em 2018. A Ideia em si é boa mas abriu um precedente onde cabe um cabe outro.

https://beyondtheflag.com
By Asher Fair.


 Terceiro:

A compra da IndyCar e de Indianapolis por Roger Penske.

Desde o anúncio da compra da categoria e do IMS, Roger Penske quer promover mais doubleheards entre as categorias, esse ano com o advento da pandemia aconteceu o primeiro ato. No caso foi a corrida da Xfinity e da Indy no misto de Indianapolis. A intenção é aumentar a parceria das duas categorias isso se dará principalmente nos mistos. 

Joseph Newgarden pilotou no traçado misto de Charlotte.



Créditos Joseph Newgarden/YouTube.

Quarto:

A adoção do misto de Daytona. Inicialmente era para acontecer ano que vem no Clash, com a reformulação do calendário por causa da COVID tivemos a oportunidade de ver isso acontecer recentemente, o traçado misto da pista da Flórida é mais projetado para carros de GT e protótipo, para a NASCAR não foram tão boas as corridas. (Opinião).


Quinto:

Calendário de 2021, Steve Phelps, Presidente da NASCAR declarou que a divulgação da próxima temporada sera feita em partes. Mesmo com a adição do oval de Nashville não vejo com bons olhos.

Sexto:

A reformulação do oval de Fontana diminuindo ele de 2 milhas para um quarto de milha.

Chamado de "NextGen Califórnia" pelo projeto a pista terá as retas de Martinsville com o baking de Bristol, a intenção é de atrair o público. A pista atual possui diversos traçados, você pode ver nesse link, como no caso aconteceu,com Ontario que fora considerado (A Indianapolis do Oeste), o AutoClub Speedway é considerado (a Michigan do Oeste). Sim tem a premissa de vender parte do terro pois o custo de manter o complexo que já foi palco de inúmeras filmagens a última foi FORD vs FERRARI, custa muito caro manter. o problema é que estamos na Califórnia estado esse onde vende-se mais Ferraris no mundo. O meu medo é que vire uma Rockingham dois que foi reformado recebeu um evento da Truck series e fechou.

https://www.foxnews.com
Foto de como ficará. (NASCAR).

Sétimo:

Eletrificação/Montadoras.

Com o Advento da introdução do novo carro da categoria chamado de NextGen, para 2022a categoria quer assim trazer novas montadoras para o certame e também de forma irreversível alguma parte sera eletrificada, isso vai criar um lobby para que a categoria adote cada vez mais pistas mistas pois fica mais fácil a recarga desse componente pela freiadas dos carros e a(S) montadora(S) farão pressão na categoria para adição de mais mistos.

https://www.motorsport.com/
Erik Jone, Homestead, 2020. Créditos motorsport.com by Jim Utter.



DropsZone;

A Nascar último refúgio dos EUA que corre em ovais está passando por uma transição que deixará a categoria muito diferente do que é hoje, corridas como Daytona ou Indy 500 correm riscos? Sim! A Indy não vejo futuro nos ovais, quem ganhar nesse tipo de traçado aproveite muito pois está no fim. A NASCAR começou esse caminho agora e sem volta. Adoção de mistos na NASCAR é inevitável.

https://racemotor.com.br
Nazareth Speedway

Muitos dos ovais de hoje poderá e terá o mesmo futuro da pista de Nazareth, a questão é quando e como vai acontecer. Nenhuma pista está segura. O downsizing de calendário pistas, tempo de prova é uma realidade próxima. 




Comentários

  1. Reunião de argumentos TOP!! Parabéns mesmo! E concordo com a previsão!!👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Preocupante.
    As grandes empresas estão focando nessa tal Next Generation, ou new generation....
    A New/Next Generation...no português correto: ESTÁ CAGANDO para corridas de carros.
    Enfim...
    Foi bom enquanto durou...agora é assistir a queda.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sei se gosto muito dessa mudança, mas realmente, é inevitável, espero que continue sendo sempre para o melhor 🤣 otimo texto 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Na boa mano, muita opinião do que fatos verdadeiros em si.

    ResponderExcluir
  5. Acho que nem tudo ao inferno nem tudo ao céu, inclusão de mistos foi baseado em pesquisas com fãs, as mudanças referente a carro não se esqueça que só a CUP tem injeção eletrônica as demais ainda usa carburador ou seja as mudanças aconteceram mas lentamente e baseada nas pesquisas com fãs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.