Legends Ralph Dale Earnhardt (1951, 2001). Part II
Olá mais uma vez caro leitor, como vai? Daremos continuidade a série Legends com o Dale Sr, na primeira parte, falei um pouco mais de sua vida pessoal, nessa segundo o enfoque será sua carreira na NASCAR.
Vamos lá?!
Chegamos a 1979, com Earnhardt Sr assinando um contrato com a Rod Osterlund Racing, naquela temporada ele disputava o título de novato do ano contra Harry "Mr September" Grant e Terry Labonte, (irmão mais velho de Bobby Labonte). Em sua temporada de novato ele conquistou seu primeiro triunfo a Southeastern 500 em Bristol, naquela temporada ele conqusitará quatro poles, 11 top fives e 17 top tens e assim fora congratulado com o título de novato.
DropsZone.
Em 1982 por sugestão de Richard Childress, Dale Sr fora contratado pelo proprietário de carros Bud Moore, por essa equipe ele permaneceu por duas temporadas, 1982 e 1983, foram os dois únicos anos em sua carreira que Dale Sr pilotou um Ford Thunderbird com o patrocínio da marca Wrangler usando o número #15.
Já para 1984 Dale retornou para a equipe de Richard Childress, substituindo Ricky Rudd e assim usando o mítico número #3 como patrocínio da Wrangler que também patrocina Rudd na Bud Moore. Entre 1984 e 1985, conquistou seis vitórias: Talladega, Atlanta, Richmond, Bristol 2 vezes e Martinsville.
Vamos lá?!
Chegamos a 1979, com Earnhardt Sr assinando um contrato com a Rod Osterlund Racing, naquela temporada ele disputava o título de novato do ano contra Harry "Mr September" Grant e Terry Labonte, (irmão mais velho de Bobby Labonte). Em sua temporada de novato ele conquistou seu primeiro triunfo a Southeastern 500 em Bristol, naquela temporada ele conqusitará quatro poles, 11 top fives e 17 top tens e assim fora congratulado com o título de novato.
Dale Sr, 1979, Bristol. Créditos nascarman. |
O primeiro título de Dale Sr na CUP foi com a Rod Osterlund Racing pilotando um Monte Carlo de número #2 em 1980.
Para temporada de 1981, "Sr" disputou a temporada por três equipes diferentes, além claro da equipe no qual ele conquistará seu título de 1980 ele correra pela Stacy Racing e Richard Childress, de início ele correu 16 etapas pela Rod, após uma venda para a Stacy Racing surpreendendo a todos, após apenas quatro corridas pela equipe de Jim Stacy, "The Intimidator" deixa equipe para finalizar aquele ano pilotando para Childress em um Pontiac.
Dale Sr, 1981, Osterlund/J.D. Stacy, Pontiac Grand Prix. Créditos LeRoy Hemond. |
Dale Sr, 1983. |
Já defendendo a equipe Childress em 1986 e 1987 conquistou mais dois títulos na CUP, no All Star race de 1987 aconteceu a manobra mais ousada dentre outras de sua carreira o famoso "Pass in The Grass" quando este foi forçado para fora da pista por Bill Elliott.
Créditos RacetimeAtWalMart.
Esse movimento gerou a época a ira dos fãs que chegaram até a enviar uma carta dizendo que iriam assassinar Dale Sr, por causa disso uma investigação fora aberta pelo FBI, tanto que Dale Sr teve seguranças pela agência em três eventos daquele ano de 1987: Pocono, Watkins Glen e Dover. Após esse três eventos sem nenhum acidente a investigação e a sua segurança fora encerradas pela agência federal.
E assim encerramos a segunda parte da série.
DropsZone.
Se você quer saber do mundo automotivo, novos, seminovos, usados e afins siga o perfil do InsideCars.
Se você quer ter uma mini do Dale Sr procure o Tinho Toys.
See you next race fellows.
Fui.
Comentários
Postar um comentário