Muito mais que uma simples corrida.

O automobilismo promove com o advento das redes sociais uma interação entres os fãs, isso vale para a MotoGp, Nascar, F1, Indy e por ai vai.

https://www.nascar.com/news-media/2019/02/24/official-nascar-fan-council-101-how-you-can-impact-the-sport/
Imagem ilustrativa. Crédito/Crédit Jared C. Tilton/Getty Images.
Com isso nós conhecemos pessoas que curtem, que trocam experiências, que nos faz crescer como pessoa, que cria um blog (no meu caso), pois eu amo tanto o automobilismo em geral, pelo amor ao esporte conheci pessoas maravilhosas que tenho até hoje contato, outras nem tanto por questões da vida e que queria e quero retomar esse contato. 

Puxando um pouco a sardinha para a NASCAR, foi com ela que consegui as minhas miniaturas da categoria, ir em encontros trocar figurinhas e afins. Posso dizer com a absoluta certeza que vi uma corrida do Emerson Fittipaldi em uma corrida de longa duração, vi a última corrida de Tom Kristensen na AUDI, conversei com Lucas Di Grassi que futuramente seria campeão da FE, olha ai Carlão! (isso em 2014), hoje vejo a ascensão de uma piloto a Kaká Magno e por ai vai.

Na televisão vi dois títulos do sete de Jimmie Johnson, vi Jeff Gordon se aposentar, vi Dale Jr vencer, na MotoGp vi Valentino Rossi vencendo, os títulos de Lewis Hamilton, Vettel, vitórias de Schumacher, Senna, Prost, são tantas lembranças boas que o automobilismo trás, as Indy 500 de Hélio e Tony, também tem seu lado triste? Tem sim paciência, nada na vida são eternamente flores.

Na NASCAR, "que não é tão somente virar a esquerda", percebi que cada traçado mesmo sendo oval você tem um acerto específico, ao longo do tempo foi aprendendo com os meus amigos a diferença dos traçados, tipo de acerto, cambagem, etc. Também tive o prazer de mesmo que por pouco tempo andar no automobilismo virtual, a isso agradeço ao Marcelo Zanatta que me deu essa oportunidade, pela categoria conheci pessoas como Eduardo Manfio, tanto o Edu e o Marcelo mais uma amiga em comum que nós temos serei eternamente grato a eles.

Por esse mundo da gasolina do V8, conheci também pilotos, jornalistas, etc, também por eles e com o advento do hobby em colecionar conheci pessoas maravilhosas, aos quais eu agradeço pela amizade, isso mostra que o automobilismo em geral une pessoas, famílias e amigos, mostra que não fica somente na hora em que a corrida está passando, isso vai durante os dias, semanas e anos, e até quando não tem corrida conseguimos ter assunto, as distâncias hoje são suprimidas com as redes sociais, WhatsApp, Facebook, Twitter e por ai vai, claro que as vezes consegue-se que uma parte possa se encontrar pessoalmente.    

Isso que é legal no automobilismo, você pode levar sua família toda, se divertir, comer, passear, comprar algum item legal conhecer pessoas/famílias, etc, e no fim das conta assistir uma corrida, torcer para o seu piloto/equipe/montadora favorita, zoar o amigo quando o piloto favorito dele faz algum besteira, etc.

Ai eu pergunto: Quais foram suas experiências com automobilismo? Qual sua história favorita? Pelo automobilismo você aprendeu o que? Por elas o que você levou/leva para sua vida cotidiana?

Deixe seu comentário, curte compartilhe e siga.

See you next race fellows!

Fui.

Comentários

  1. Hehehe. 2014, como n lembrar parceiro!
    Amizade pra vida toda! Gde abraço e belo texto

    ResponderExcluir
  2. ...e seguimos nosso ciclo ,fomentado pelo esporte a motor,em especial à Nascar que aprendi a admirar e a fazer grandes amizades,mesmo que a distância que espero que perdure até o dia que Deus achar que já cumpri minha missão nessa vida!
    Agradeço sua atenção e amizade nesse tempo.
    Admiro muito seus textos,pois trazem muitas informações, principalmente para mim que ainda sou leigo no assunto.
    Grande abraço e sucesso pra vc!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.