J. D. McDuffie. (1938, 1991).
A série legendes homenageia equipes, campeões e afins, hoje o restartzone homenageará J. D. McDuffie, ele tem o pior recorde conquistado por um piloto, o de ser o que mais chegou em último lugar na corridas.
Isso não significa nada, pois ele conquistou seu sonho de andar na NASCAR, vamos lá?
Portait. |
John Delphus McDuffie Jr, município de Upper Little River, Carolina do Norte, no dia 5 de dezembro de 1938, começou sua carreira aos 10 anos andando no Bowman Gray Stadium, pista clássica localizada na Carolina do Norte com 0,4 km, sua inspiração para correr veio de seus ídolos, Glen Wood, Curtis Turner e Billy Myers.
De início no Kart indo até os Dirt Tracks, escolheu o número #70, pois era fácil além de lembrar como o de pintar, teve relativo sucesso vencendo corridas em pistas pequenas de terra na redondezas do circuito de Rockingham, sua estréia na categoria máxima foi em 1963, na Racing Association of Myrtle Beach, Inc Speedway, dirigindo um velho Ford de 1961 de propriedade de Curtis Turner.
Apesar de seu relativo sucesso em pistas de terra, isso não se pagou com a transição para a NASCAR, tanto que seu melhor resultado veio em 1971, no Albany Saratoga Speedway, conquistando um terceiro lugar, e sua única pole veio em 1978, no Delaware 500. Sempre correndo de forma independente, após isso se associou com Donald Magnun e comprou um velho chassi da Richard Childress. Já em 1982 fez a última corrida em Riverside, em um segundo carro de Junior Johnson, carro este era uma "apólice de seguros", pois se Darrell Waltrip tivesse tido algum tipo de problema em seu carro, J. D. ficaria a pé.
Já em 1988 na corrida de qualificação para a Daytona 500, "J. D." sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em suas mãos pois estava sem suas luvas que foram roubadas antes do evento.
Para 1991, McDuffie colocou Marty Burke, proprietário do Classic Trophies em um projeto na ARCA e também na CUP, mas isso não foi concretizado pois o projeto era para fim de agosto para setembro de 1991, um dia antes de sua morte ele venceu uma corrida de celebridades em Owego, Nova York no Shangri-la Speedway que não ficava longe em Watkins Glen.
Na Budweiser em The Glen na quinta volta depois de uma falha mecânica em seu Pontiac, J. D se chocou com Jimmy Means, devido ao choque violento do seu carro depois da longa reta após os esses, e com um choque violento da sua cabeça para a direita ele teve uma fratura na base do cranio tendo morte instantânea aos 52 anos, tanto que após isso o circuito ganhou a bus stop para reduzir a velocidade.
Sua carreira em números:
- 27 anos;
- 653 corridas;
- 12 top cinco;
- 106 top 10;
- Uma pole.
Fonte Racing Reference.
See you next race fellows!
Comentários
Postar um comentário