Truck series, ela decepciona sim!

 Antes de mais nada, feliz 2021 para todos! 

Ano passado após a divulgação do calendário da CUP series que ocorrera ainda em meados de outubro, o calendário da Truck demorou mais de um mês para ser divulgado, isso ocorreu quando a temporada já havia sido findado.

Isso para questões de logística das equipes e acordos pontuais de patrocínios fica difícil, pois elas (as equipes) até então estariam "atirando no escuro" se podemos dizer assim.

Somente dia 19 de novembro, o calendário fora divulgado para esse ano, segue a foto abaixo:

https://twitter.com/nascar_trucks/status/1329515040844767234
Calendário!


A categoria deixou de correr nas seguintes pistas:
  • Eldora;
  • Iowa;
  • Dover;
  • Michigan;
  • Kentucky.

De um ano para outro a categoria perdeu cinco ovais. Um deles, Eldora, era a corrida que eles chamavam de sua, pois todos os anos apareciam vários "forasteiros" para conquistar a tão sonhada pá dourada. A corrida em si era um sucesso absoluto de público de competitividade que nos reservou grandes momentos, quantos aqui não se lembram do Norm Benning se classificando para a corrida principal?

Mesmo com a volta de Richmond, Darlington, Nashville e a entrada de Knoxville, a categoria merecia e muito uma expansão de seu calendário, se tivesse mantido todas as pistas e adicionado mais essas quatro e a adição dos mistos a Truck teria o melhor gama de pistas. Três pistas de terra, três mistos, ovais curtos, 1,5 milha, ovais longos, isso sim seria um sonho a Truck de todas tinha todas as chances de ser mais observada que a CUP e Xfinity. A Truck que durante muitos anos não tinha a devida atenção da categoria, hoje vemos ela muito mais competitiva e evoluída do que antes e ela poderia e deveria ter uma expansão muito maior.

Outro detalhe aqui a pista de Nashville não recebe provas com chancela da Nascar fazem nove anos, a pista precisa com urgência de melhorar suas estruturas o quanto antes para receber as três categorias, pois as pistas que estão de fora hoje da Truck tem melhores estruturas que a pista da terra da musica country.

https://www.checkerstowreckers.com/nashville-superspeedway-to-host-nascar-cup-series-in-2021/
Visão aérea.


Repare bem como a pista de Nashville precisa de uma ampla reforma, outro detalhe a arquibancada na reta, reparou como ela é pequena? Será que a pista vai aguentar todos os eventos sem temos nenhum problema? Lembram de Kentucky 2011 para chegar na pista? O caos foi instalado lá, será que teremos o mesmo na terra do country. A chamada da NASCAR para a pista no caso foi prematura no meu ponto de vista, na foto ela aparece bem abandonada, e outro detalhe a estrutura em volta também deixa muito a desejar. Não teria sido melhor deixar para 2022 e usar esse ano para reformar a pista?

Sim a Truck decepciona, não por causa de competição pura na pista, isso tem de monte. Só espero que a direção da NASCAR não me ouça e invente um novo pacote igual ao da CUP para a Truck pois esta bem ruim, quem decepciona aqui é a direção da categoria, Phelps tem que voltar para o IMSA e ser feliz lá.

Se analisar bem a CUP em quesito competição fica trás de Xfinity e Truck. 

A falta de visão com as pickups ficou bem evidente aqui.

E você caro leitor, o que você acha sobre tudo isso?

Comente, compartilhe e curta!

See you next race fellows!

Fui!
 


Comentários

  1. Como diz o ditado "Quem viver,verá!".
    2020 foi muito confuso,essa pandemia foi um golpe muito duro na vida de todos.
    Esperamos que 2021 seja mais ameno que 2020,e que a Nascar reveja os seus conceitos,e não exclua mais circuitos do seu calendário anual!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.