Truck series, ela decepciona sim!
Antes de mais nada, feliz 2021 para todos!
Ano passado após a divulgação do calendário da CUP series que ocorrera ainda em meados de outubro, o calendário da Truck demorou mais de um mês para ser divulgado, isso ocorreu quando a temporada já havia sido findado.
Isso para questões de logística das equipes e acordos pontuais de patrocínios fica difícil, pois elas (as equipes) até então estariam "atirando no escuro" se podemos dizer assim.
Somente dia 19 de novembro, o calendário fora divulgado para esse ano, segue a foto abaixo:
Calendário! |
A categoria deixou de correr nas seguintes pistas:
- Eldora;
- Iowa;
- Dover;
- Michigan;
- Kentucky.
De um ano para outro a categoria perdeu cinco ovais. Um deles, Eldora, era a corrida que eles chamavam de sua, pois todos os anos apareciam vários "forasteiros" para conquistar a tão sonhada pá dourada. A corrida em si era um sucesso absoluto de público de competitividade que nos reservou grandes momentos, quantos aqui não se lembram do Norm Benning se classificando para a corrida principal?
Mesmo com a volta de Richmond, Darlington, Nashville e a entrada de Knoxville, a categoria merecia e muito uma expansão de seu calendário, se tivesse mantido todas as pistas e adicionado mais essas quatro e a adição dos mistos a Truck teria o melhor gama de pistas. Três pistas de terra, três mistos, ovais curtos, 1,5 milha, ovais longos, isso sim seria um sonho a Truck de todas tinha todas as chances de ser mais observada que a CUP e Xfinity. A Truck que durante muitos anos não tinha a devida atenção da categoria, hoje vemos ela muito mais competitiva e evoluída do que antes e ela poderia e deveria ter uma expansão muito maior.
Outro detalhe aqui a pista de Nashville não recebe provas com chancela da Nascar fazem nove anos, a pista precisa com urgência de melhorar suas estruturas o quanto antes para receber as três categorias, pois as pistas que estão de fora hoje da Truck tem melhores estruturas que a pista da terra da musica country.
Visão aérea. |
Repare bem como a pista de Nashville precisa de uma ampla reforma, outro detalhe a arquibancada na reta, reparou como ela é pequena? Será que a pista vai aguentar todos os eventos sem temos nenhum problema? Lembram de Kentucky 2011 para chegar na pista? O caos foi instalado lá, será que teremos o mesmo na terra do country. A chamada da NASCAR para a pista no caso foi prematura no meu ponto de vista, na foto ela aparece bem abandonada, e outro detalhe a estrutura em volta também deixa muito a desejar. Não teria sido melhor deixar para 2022 e usar esse ano para reformar a pista?
Sim a Truck decepciona, não por causa de competição pura na pista, isso tem de monte. Só espero que a direção da NASCAR não me ouça e invente um novo pacote igual ao da CUP para a Truck pois esta bem ruim, quem decepciona aqui é a direção da categoria, Phelps tem que voltar para o IMSA e ser feliz lá.
Se analisar bem a CUP em quesito competição fica trás de Xfinity e Truck.
A falta de visão com as pickups ficou bem evidente aqui.
E você caro leitor, o que você acha sobre tudo isso?
Comente, compartilhe e curta!
See you next race fellows!
Fui!
Como diz o ditado "Quem viver,verá!".
ResponderExcluir2020 foi muito confuso,essa pandemia foi um golpe muito duro na vida de todos.
Esperamos que 2021 seja mais ameno que 2020,e que a Nascar reveja os seus conceitos,e não exclua mais circuitos do seu calendário anual!