8,187 MPH ou 13,176KM para a Vitória.
Fala Restart Fans, quanto tempo né?
Nesse último final de semana tivemos a inédita prova da Nascar no circuito de rua em Chicago válida pela décima oitava etapa do certame.
A Grant Park 220 feita nas ruas e praças de Chicago foram previamente criada pelo simulador de corridas mais famoso do mundo, o Iracing, ganho vida real esse ultimo final de semana, tendo provas da Xfinity com a presença do 7x campeão da Porsche Cup Brasil Miguel Paludo, pilotando o carro da Jr Motorsports.
No domingo o clima na "cidade dos ventos" como é chamada Chicago estava mais para a cidade das chuvas, pois caía o mundo de água na pista, várias equipes postaram fotos e vídeos do alagamento em que estava. https://twitter.com/TeamTrackhouse/status/1675612095415480322?s=20
Isso foi um belo pano de fundo para o que viria a seguir depois de adiarem a largada em mais de uma hora a bandeira verde foi acionada.
NASCAR race cars drive north on East Columbus Plaza Drive during the Grant Park 220 NASCAR Chicago Street Race on Sunday, July 2, 2023 in Chicago. Owen Ziliak/Sun-Times |
Nessa prova tivemos participações especiais como do campeão da Fórmula 1 Jenson Button, Andy lally e Shane Van Gisbergen três vezes campeão pela V8 Supercars Australiana.
Shane correndo pelo time da Trackhouse, equipe do Justin Marks e Pit Bull que tem um projeto paralelo que é o Project91 que já teve participação de kimi raikkonen em duas oportunidades em Watkins Glen ano passado e em COTA esse ano.
Dessa vez tivemos o Shane, oriundo de Auckland, Nova Zelândia pilotando o Chevy Camaro #91.
Nick DeGroot https://www.motorsport.com/nascar-cup/news/shane-van-gisbergen-nascar-cup-debut-chicago/10471001/ |
A prova foi marcada por diversas derrapagens, congestionamento, overtimes, estratégias diversificadas e afins. Uma excelente prova no final das contas em circuito de rua e tivemos a grata surpresa a vitória de Shane em sua estréia
Comentários
Postar um comentário