8,187 MPH ou 13,176KM para a Vitória.
Fala Restart Fans, quanto tempo né?
Nesse último final de semana tivemos a inédita prova da Nascar no circuito de rua em Chicago válida pela décima oitava etapa do certame.
A Grant Park 220 feita nas ruas e praças de Chicago foram previamente criada pelo simulador de corridas mais famoso do mundo, o Iracing, ganho vida real esse ultimo final de semana, tendo provas da Xfinity com a presença do 7x campeão da Porsche Cup Brasil Miguel Paludo, pilotando o carro da Jr Motorsports.
![]() |
No domingo o clima na "cidade dos ventos" como é chamada Chicago estava mais para a cidade das chuvas, pois caía o mundo de água na pista, várias equipes postaram fotos e vídeos do alagamento em que estava. https://twitter.com/TeamTrackhouse/status/1675612095415480322?s=20
Isso foi um belo pano de fundo para o que viria a seguir depois de adiarem a largada em mais de uma hora a bandeira verde foi acionada.
![]() |
NASCAR race cars drive north on East Columbus Plaza Drive during the Grant Park 220 NASCAR Chicago Street Race on Sunday, July 2, 2023 in Chicago. Owen Ziliak/Sun-Times |
Nessa prova tivemos participações especiais como do campeão da Fórmula 1 Jenson Button, Andy lally e Shane Van Gisbergen três vezes campeão pela V8 Supercars Australiana.
Shane correndo pelo time da Trackhouse, equipe do Justin Marks e Pit Bull que tem um projeto paralelo que é o Project91 que já teve participação de kimi raikkonen em duas oportunidades em Watkins Glen ano passado e em COTA esse ano.
Dessa vez tivemos o Shane, oriundo de Auckland, Nova Zelândia pilotando o Chevy Camaro #91.
![]() |
Nick DeGroot https://www.motorsport.com/nascar-cup/news/shane-van-gisbergen-nascar-cup-debut-chicago/10471001/ |
A prova foi marcada por diversas derrapagens, congestionamento, overtimes, estratégias diversificadas e afins. Uma excelente prova no final das contas em circuito de rua e tivemos a grata surpresa a vitória de Shane em sua estréia
Comentários
Postar um comentário