2020 Start your engines.

Feliz ano novo para todos!!
Depois da comilança de Natal e Ano Novo, ajustes feitos na track bar, pneus novos e bandeira verde para o novo ano.

Bom, 2020 começou e vamos retomar os trabalhos.

Na NASCAR muitas mudanças aconteceram desde o final da temporada passada, e vamos algumas delas:


  • Paul Menard se aposentou;
  • David Ragan se aposentou, (apesar que vai correr a Daytona 500 desde ano no Ford Mustang #38, da FRM);
  • Christopher Bell sai do #20 da Gibbs na Xfinitty e vai para o #95 da Leavine Family Racing na CUP;
  • Tyle Reddick, bi campeão da Xfinity sai do #2 e vai para o #8 na CUP na equipe de RCR;
  • Cole Custer sai do #00 e vai para o #41 da SHR no lugar de Daniel Suarez, que ainda não decidiu seu futuro no universo NASCAR.
  • John Hunter Nemechek também andará na CUP no #38
A equipe Penske semana passada soltou um release para a temporada desse ano na CUP, na qual foi anunciada a troca de crew chief para os seus três pilotos.


  • Brad Keselowski sai Paul Wolfe, entra Jeremy Bullins.
  • Joey Logano, sai Todd Gordon, entra Paul Wolfe
  • Ryan Blaney, sai Jeremy Bullins, entra Todd Gordon.
Devemos ter calma para saber se essa movimentação trará frutos para a equipe do The Captain.

Com a saída de Menard da equipe Wood Brothers. Entra Matt Dibenedetto, que até então estava sem carro para esse ano, depois que a Leavine anunciará que ele não correria esse ano pela equipe de Bob, (Dono da equipe Leavine).
Tanto que foi Paul que pediu que  Matt fosse contratado para seu lugar, e que a Menard (empresa), continuará a patrocinar a Wood Brothers, isso é muito bom para todos.

A Chevrolet anunciou que esse ano de 2020 virá com um Camaro em nova roupagem, é o Camaro ZL1 1LE.
Traseira do Camaro, 2020 em cima, 2019 em baixo, foto de Bob Pockrass via Twitter.

Frente do Camaro 202 em cima, em baixo do modelo de 2019, via bob Pockrass, Twitter.


Outra novidade também é que Ross Chastain correrá duas provas pela Spire com assistência da Ganassi, lembrando que Chastain tem contrato com a Ganassi, pois ele correria a temporada completa passada pela Xfinity, o projeto não foi para a frente pois o patrocinador principal a DC Solar, o dono foi preso pelo FBI.
Esse ano ele andará em Daytona e a 600 milhas de Charlotte no Camaro #77 com o patrocínio da Advent Health.

O Calendário desse ano sofreu bastante alterações em relação ao do ano passado. 

D
estaque para a rodada dupla em Pocono, que terá Xfinity e Truck series juntas.
Playoffs com Darlington e Richmond e Bristol, vai ser uma loucura. Daytona que tinha sua tradicional prova em julho, na semana da Independência fechará a fase regular em setembro. Indianapolis volta para julho como era antes.
Martinsville, corrida noturna, (animado para isso), e a corrida final em Phoenix, não curti.

Último ano do carro da sexta geração, ano que vem terá o Next Gen.
Carro sendo testado em Phoenix por Joey Logano. racemotor.



  Aposentadoria do heptacampeão Jimmie Johnson, que deixará o carro #48 da Hendrick ao final do ano.

Drops da Xfinity

Daniel Hemric correrá no #8 da Jr Motorsports em 21 etapas, dividirá o carro com Jeb Burton em 11 provas. E Dale Jr, (Go JrNation), correrá em Homestead Miami dia 21/03.
Harrison Burton promovido full time na Gibbs no Supra #18.
Chase Briscoe mais um ano no #98 da SHR  Biaggi.
WaterMelon Man full time na Kaluig Racing.

Drops da Truck

GMS com 4 Trucks
Sheldon Creed no #2
Zane Smith no #21
Brett Moffitt no #23
Tyler Ankrum no #26

DGR Crosley muda, de Toyota para Ford e consigo traz a sensação Hailie Deegan para seu programa, ela correrá na ARCA com o Ford Fusion #4, e também em algumas provas no Continental Tire na IMSA, algumas provas na Truck estão sendo esperadas também.
Tanner Gray correrá full time na DGR Crosley.

KBM
  • Raphael Lessard full time no #4
  • Christina Eckes full time no #18
Stewart Friesen muda de Chevrolet para Toyota esse ano com apoio da KBM.

Tanto na Xfinity como na Truck em algumas provas selecionadas, haverá um teste para um novo formato de pit stop e que com isso só poderá todas as equipes a ter somente 8 membros para todo o final de semana, um teste para a redução de custos na categoria.


Está em inglês mas é de fácil entendimento.
Quanta informação já, né?!

Curtiu?? Deixe seu comentário e compartilhe entre seus amigos, mesmo aqueles que não conhece muito da NASCAR.

Fui!!!


Comentários

Os mais visitados.