Tempos bicudos.

Hoje não vou falar sobre a NASCAR, e sim a situação atual do automobilismo.

Quem é fã de automobilismo no Brasil sofre e muito, e nas últimas semanas uma enxurrada de más notícias pintaram por aí.

Primeiro a Indy saindo da Band/BandSports, depois a WTCR saindo da FoxSports, (apesar que a categoria vive um limbo), F2e F3 saindo da DAZN e por último uma bomba pelos lados dos canais SPORTV, com a não renovação de contrato de Fausto Macieira e do Guto Nejaim vozes do MotoGP aqui no Brasil por consequência a não renovação do contrato dos direitos de transmissão aqui para o nosso país.
Lembrando que o ano de 2019 a audiência aumentou em 30%.

Teve o imbróglio da IMSA na Fox que até o Thiago Alves postou uma errata, apesar de que acho só será transmitida as 24h de Daytona no próximo sábado.

Fora a maior bomba que foi a saída do Reginaldo Leme dos comentários da F1 na Globo/Sportv.
Lito Cavalcanti inclui nesse contexto.

Infelizmente o esporte a motor em geral vem perdendo espaço nas grades das emissoras, você precisa literalmente "caçar" onde se está passando alguma corrida.

Hoje temos o advento da internet, (imagina uma pessoa com 1 mega de internet e quer ver uma categoria? Com a Nossa Internet que é uma porcaria.) Para assistir via streaming no qual você pode pesquisar a categoria desejada, isso é bom por um lado.

O ruim é que você tem que ter o trabalho de ligar o PC, Tablet ou pelo celular, achar o link, ter que ficar fechando duzentas propagandas, fora o que pode acontecer de ruim no PC ou no aparelho que você está utilizando para assistir.

Eu prefiro não assistir do que fazer todo esse rolo, pois quem paga para ter TV a cabo exige no mínimo conforto para ver sua categoria de coração.

De programas voltado ao assunto nas TV's só tem três o FoxNitro e o programa da NASCAR na Fox e no BandSports o Supermotor com o Celso Miranda, se juntar todos em tempo de TV só temos 2h30 de programação dedicada ao automobilismo, se você pegar outros programas de outros segmentos de esporte você verá que tem pelo menos no dia umas 10h no mínimo.
Menção honrosa para o NaPsita do Sergio Lago e do Erick Gabriel, que no qual só falam sobre a NASCAR, se você quer saber mais clique aqui.

O ESPN League por exemplo dedicado ao MBL, NBA, NFL, Hockey, tem praticamente todos os dias. De 45m a uma hora de programa.

Cada vez mais fico triste em saber que estão deixando o esporte a motor de lado em detrimento de outras coisas, hoje programas voltados para o eSports tem mais espaço.

E para quem tem o automobilismo/motociclismo como primeiro esporte é visto como underdogs, e a realidade que se avizinha é muito triste.

Por exemplo a FoxSports, tem os direitos da NASCAR até 2021 e com a compra da Fox pela Disney acho muito difícil que após esse período fique na grade de qualquer emissora.

Somos uma espécie em extinção.

Bom deixe seu comentário, curta, e compartilhe com os seus amigos.

Um forte abraço desse cara que é apaixonado pelo esporte a motor e que de certa forma quer manter vivo esse espírito dentro de cada um de nós.

Fui..

Comentários

  1. Infelizmente é assim quem gosta de corrida no Brasil esta ficando de lado n temos programas de automobilismo nas TV aberta e quase nenhum na TV por assinatura

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.