2019

Vou fazer um resumo do que aconteceu nas três categorias.
Já que é o final do ano e todos fazem uma retrospectiva, faço aqui a da NASCAR.

CUP:

Introdução de um novo pacote aerodinâmico que no início não mostrou muito, mas com o tempo foi evoluindo, apesar que em short tracks se mostrou deficitário.

Primeira de Bristol arquibancadas vazias, o que foi muito estranho a decisão dos organizadores do coliseu.

Equipes que todos os pilotos venceram, Joe Gibbs, Penske, Ganassi e a Spire.

Hendrick, quatro vitórias, três do Ellliott e uma do Bowman. Byron mostrou uma evolução com a entrada de Chad Knaus como Crew Chief. Jimmie Johnson mesmo com a vitória, (não computada pois se tratava do clash), troca de crew chief saí na Knaus entra o Kevin teve seus momentos bons com o Kevin, mas no todo não se mostrou muito bom os resultados.

Entra Cliff Daniels, que já trabalhou na equipe do #48 em outra função, se mostrou uma ótima movimentação pois ele ficou mais próximo do top ten, mesmo assim não foi suficiente para ida aos Playoffs.

Chevrolet, tentando se reerguer com sete vitórias, se contar com clash do JJ e o All Star de Larson, chega a nove.

SHR, Harvick macho alfa, Bowyer, Almirola muito sólidos, Suarez, que chega nos 45 min do segundo tempo, mostra uma evolução, (pequena), mas mostrou, mesmo assim não fica para 2020.

Nota: Mernard e Ragan se aposentaram.

 Xfinity:

Alguns pontos a serem observados.

Custer e Bell, tinham mais equipamento que Reddick, mesmo assim Reddick leva seu segundo caneco.

Ambos os três em 2020 estarão na CUP, Custer na SHR, no lugar do Suarez, Bell na Levaine, com todo o apoio da Gibbs e Toyota, e Reddick no #8 da RCR, no lugar do Daniel Hemric, que fará part-time na JR Motorsport, essa por último que não teve um bom ano com duas vitórias só, Annett em Daytona e Allgier em ISM Raceway. Uma Kaulig que vem se mostrando forte e que ano que vem terá o watermelon mam, Ross Chastain.

Truck:

A Truck é aquela delicia de categoria que NUNCA decepciona, Friesen, Austin Hill, Moffitt, Chastain, vencem. Greg Biffle, (aposentado), retorna para a equipe de Kyle Busch e também vence no Texas.
O título ficou com o Crafton, terceiro caneco dele, apesar de não ter vencido nenhuma prova, coisas do novo regulamento, fazer o que?

Um olhar para 2020, último ano de JJ na categoria, também último ano do carro da sexta geração, um calendário bemm diferente, rodada dupla em Pocono, (será uma loucura), Custer, Bell e Reddick, como eles vão se sair na categoria principal.Matt Dibenedetto na Wood Brothers, esse último pode fazer bastante barulho, me cobrem.

Bom último texto do ano, o blog volta depois do dia 7 de janeiro, ano que vem terá novidades.

Um ótimo 2020 para todos e vamos lá com mais um ano de NASCAR.

Fui.

Comentários

  1. Muito bem! Eu nem sabia que dois da CUP se aposentaram e que os 3 da xfinitty vão para a Cup. Esse ano promete fortes emoções!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.