Como eu conheci a Nascar!

Para iniciar esse texto preciso voltar a 1991, apesar de eu ter nascido em 1987, em 91, eu já tinha um conhecimento de esportes e o automobilismo se tornou o meu esporte favorito.
Aqui no Brasil, a época o que só passava era F1, e a INDY na band, então, a NASCAR nunca tinha passado isso na minha cabeça o que a categoria existia, isso vai muito encontra pois nos anos 90 a difusão de informação que tem hoje era varzeano.
Nos programas esportivos nunca teve nada de informação da categoria, pois aqui tem a máxima que se não tem brasileiro não se tem interesse de transmissão e de difundir informações sobre o tal esporte ou sobre o tal assunto.
Hoje isso aos poucos está acabando e isso mostra uma evolução de nós e das TV's para tal esporte, ou até mesmo para qualquer transmissão de algo.
Voltamos a década de 90 na antiga e maravilhosa TV Manchete quando o mestre Edgard de Mello Filho trouxe para nós em forma de compacto as corridas da NASCAR, confesso-me que eu não tenho memória desse fato, apesar de ter a emissora no line up da minha tv no canal "9".
Abaixo uma das corridas na TV Manchete.



Mais tarde já em 2001, em fevereiro mais precisamente, estava eu em casa vendo o Jornal Agora São Paulo, (Jornal popular aqui da capital, provavelmente em sua cidade tem um semelhante), na última página teve uma nota na qual noticiava a morte do Dale Sr, (procurei mas infelizmente não achei a nota nos arquivos).

Mais tarde no início de 2000 quando noticiou a ida do Christian Fittipaldi foi para a categoria, a época achei que ela seria transmitida aqui no Brasil em TV aberta, (eu não sabia que ela passava no SPORTV), pois eu não tinha conhecimento na época que ela já passava aqui.

Uma certa vez na casa do meu tio eu vi uma prova em Dover e vi uma amarela na qual o Mark Martin ainda corrida de Ford Taurus #¨6 da Roush com o icônico patrocínio da Valvoline na qual ele provocou a amarela. E foi o primeiro contato visual que tive e já curti bastante.

Os primeiros vídeos que vi de corridas da NASCAR foi no Race Rewind no próprio site da Nascar em 2008

Com o advento dos videogames a NASCAR ficou um pouco mais acessível para o grande público, eu comecei a jogar o NASCAR 07 com o Elliott Sadler na capa.

Depois vieram outros jogos da NASCAR na qual eu joguei, teve o inside line, o 14, o 09 com o Gordon na capa, após isso eu obtive tv por assinatura na qual tinha o MARAVILHOSO e finado canal SPEED na qual passava.

E hoje com o advento da internet, streaming a própria FOX a NASCAR está bem mais difundida, tanto que no twitter bate direto o TT do Brasil e no mundo, isso mostra que a categoria vem crescendo no país, tem as miniaturas também que ajuda bastante na sua proliferação, pois ao comprar uma mini você se interessa por saber da categoria.

E você?? Como conheceu a NASCAR??
Comente, compartilhe com os seus amigos e mostre a eles a categoria que simplesmente linda.

Até uma próxima.

Comentários

  1. O Edgard bem novinho!!! QUe graça...assisti o vídeo!!! Bristol, coisa linda, Demais heim.Eu conheci a NASCAR acho que pela Fox Sports, aí acredito que no mesmo ano eu fui para os EUA e como eu uso o Foursquare (app de localização, dicas e check in) eu coloquei em Daytona lugares mais visitados e apareceu o speedway, sendo assim coloquei para visitar. Fizemos o passeio pela pista, descemos na mesma e me apaixonei. Uma aula sobre Petty (Richard) fazia parte do passeio. E assim na mesma viagem estive em Charlotte e aproveitei para visitar o Hall of Fame, que também aparece como principais pontos de visitaçao na cidade.Go Blaney!!! Beijao Dan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.