Money Money Money

Com a NASCAR  em Las Vegas, terra dos cassinos, das altas apostas, etc, nada melhor do que falar sobre grana, e o restartzone falará sobre os pilotos mais bem pagos da categoria.

Até pouco tempo atrás o piloto mais bem pago da categoria era Dale Earnhardt Jr, que durante anos dominou esse quesito.

Para chegar a esse número, leva-se em conta o salário do piloto, vendas de miniaturas, camisetas, bonés, premiação por vitórias ou pela posição de chegada, patrocínios, comerciais, etc.

Como estamos no começo do ano de 2020, vamos com a lista mais atualizada que é a do ano passado, dados provenientes da revista Forbes.

Kyle Busch, com o advento do seu segundo título ano passado assumiu a liderança desta lista.




  • Salários e remunerações $17,6 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $1,7 milhão;
  • Ganhos totais $17,8 milhões.
Em segundo lugar vem Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR.




  • Salário e remunerações $14,8 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $2,8 milhões;
  • Ganhos totais $17,6 milhões.
Em terceiro lugar vem Denny Hamlin, que acabou de ganhar sua terceira Daytona 500, e sua segunda seguida.


  • Salários e remunerações $13,1 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $1,5 milhão;
  • Ganhos totais $14,6 milhões.
Detalhe tanto o Hamlin como Jimmie Johnson são os dois pilotos que tem somente um patrocinador durante toda a temporada, FedEx para Hamlin, empresa de entregas, igual ao nosso correio, e JJ com a ALLY, financeira da Chevrolet para compra de carros da marca, antigamente chamada de GMAC, que já tinha patrocinado a Hendrick na época de Brian Vickers.

Campeão da NASCAR em 2014, Kevin Harvick vem em quarto lugar.


  • Salário e remunerações $10,9 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $1,3 milhão.
  • Ganhos totais $12,2 milhões.

Em quinto lugar vem Martin Truex Jr, campeão de 2017.

  • Salários e remunerações $10,4 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $ 1,1 milhão;
  • Ganhos totais $11,5 milhões.

No sexto lugar vem Brad keselowski, campeão de 2012, com a Penske e último campeão da Dodge.


  • Salários e remunerações $9,4 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $1 milhão;
  • Ganhos totais $10,4 milhões.
Em sétimo lugar temos Chase Elliott, campeão da Xfinity series, em 2014 que é a categoria de acesso a CUP, e que hoje lidera em vendas de miniaturas. Filho do campeão da NASCAR de 1988, Bill Elliott detentor do recorde de velocidade em Talladega em 1987, que nunca foi batido. 212,809 mph ou 342,409 Km.





  • Salários e remuneração $8 milhões;
  • Patrocínios e licenciamento $2,2 milhões;
  • Ganhos totais $10,2 milhões.
Em oitavo vem Joey Logano, campeão da CUP em 2018.

  • Salários e remunerações $9 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $1 milhão;
  • Ganhos totais $10 milhões.
Em nono Kyle Larson o piloto da Chip Ganassi

  • Salários e remunerações $8 milhões
  • Patrocínios e licenciamentos $800 mil;
  • Ganhos totais $8,8 milhões.
E por último nessa lista temos Clint Bowyer atual piloto da SHR, Stewart Haas Racing.


  • Salários e remunerações $6,4 milhões;
  • Patrocínios e licenciamentos $500 mil;
  • Ganhos totais $6,9 milhões.

Por isso que tem aquela máxima na NASCAR, que você tem que vender o capô do carro. Ano passado a Stewart Haas Racing segundo Chris Knight @Knighter01, repórter do @cathfance que para ter seus quatros carros em um final de semana de corrida, gasta em torno de $400 mil dólares, isso claro, sem contar quando tem um acidente, então, esse valor sobe exponencialmente.

Nisso inclui-se o salário dos mecânicos, motoristas, compra de pneus, abastecer o caminhão que leva os equipamentos para pista, impostos, etc.

Curtiram???

Não deixe de compartilhar e comentar com os amigos, até a próxima.

Fui!!!!





Comentários

Os mais visitados.