Renovação.

Com o advento do início dos trabalhos na NASCAR, iniciará também a despedida do 7 vezes campeão da categoria Jimmie Johnson.

E por causa disso o restartzone analisa essas mudanças graduais em que a categoria passa.

Desde de 2013, a NASCAR vem passando por uma renovação no seu quadro de pilotos, e isso mostra que a nova geração precisa mostrar serviço.

Segue a lista de pilotos que se aposentaram.


  • Jeff Burton,, que iniciou sua carreira nos anos de 1990;
  • Mark Martin foi novato do ano de 1981;
  • Matt Kenseth, último campeão da CUP, antes da introdução dos playoffs em 2003;
  • Carl Edwards, que as vésperas da temporada de 2017 anunciou sua saída da NASCAR;
  • Tony Stewar,t 3 vezes campeão da CUP, despediu-se em 2016;
  • Jeff Gordon, 4 vezes campeão da categoria, deixou a categoria em 2015, tendo inciado em 1992 no carro #24.
  • Danica Patrick, primeira mulher a conquistar uma pole na Daytona 500 pendurou as luvas no final de 2017, de temporada completa, em 2018, correu só na Dayton 500 e Indy 500;
  • Kasey Kahne, que em 2018 precisou deixar a categoria por problemas de saúde, nem completou a temporada, última corrida foi em Darlington. Última vitória foi na Brickyard 400 de 2017, que foi insana, e também foi a última vitória do carro #5 da Hendrick;
  • Dale Earnhardt Jr, 2 vezes campeão da Xfinity series, 1998 e 99, e duas vezes campeão da Daytona 500 de 2004 e 2014;
  • Brian Vickers; um talento que por problemas de coágulos no sangue, (isso é muito perigoso), teve que deixar as pistas;
  • Greg Biffle, campeão na Truck e Xfinity series e vice campeão de 2005, na CUP . Voltou ano passado na Truck e venceu na etapa do Texas pela equipe de Kyle Busch.
  • Trevor Bayne, vencedor da Daytona 500 de 2011, deixou a Roush e a NASCAR, Bayne possui a esclerose múltipla, hoje é dono de uma cafeteira.
  • Elliott Sadler, correu na CUP nas equipes de Robert Yates,e Everham, 2 vezes vice campeão da Xfinity.
  •  David Ragan, 2 vitórias na CUP em superspeedway.
  • Jamie McMurray, só venceu em pistas sagradas, Daytona 500 de 2010, e no mesmo ano foi na Brickyard 400, poucos conseguiram isso.
  • Paul Menard, vencedor da Brickyard, (Indianapolis), em 2011, sua unica vitória na CUP.
  • Regam Smith, hoje pilota os microfones da Fox americana;
  • AJ Allmendinger; apesar de fazer algumas provas, hoje empunha o microfone da NBC.
Com isso, muitos fãs se sentem "órfãos" pois seu piloto favorito deixou as pistas, isso me inclui pois sou fã de Dale Jr e depois começam a prestigiar outro piloto. Hoje temos William Byron, Chase Elliott, Alex Bowman, Tyler Reddick, Cole Custer,  entre outros trazendo um frescor a NASCAR, isso é bom e necessário para todos.

Se analisarmos bem, os únicos que ainda estão lá desde o início dos anos 2000, são Ryan Newman campeão da Daytona 500 de 2008, pela penske, o "Rocketman" hoje ele pilota pela Roush Fenway no Mustang #6, que em 2003, teve incríveis 8 triunfos e não se consagrou como campeão. Foi vice em 2014,quando defendia a Richard Childress.

Kevin Harvick, substituto de Dale Sr, quando este morreu, campeão da CUP em 2014, defendendo a Stewart Haas Racing hoje.


 Kurt Busch, antigamente era chamado de "outlaw", pois sempre tinha uma briga com algum piloto, último campeão da Roush em 2004, pilotando o Taurus #97, e primeiro campeão da era dos Playoffs.

Hoje fazendo um trabalho para o futuro, será que algum piloto conseguirá chegar a ter a legião de fãs igual Jeff Gordon ou Tony Stewart??

Ao que tudo indica Chase Elliott está a caminho de angariar os fãs de Dale Jr, na categoria, a questão é tempo.

Outra será que a atual geração terá o protagonismo necessário para manter a categoria em alto nível?

Brigas como foram de Harvich x kyle Busch,(irmão mais novo do Kurt Busch), Gordon x Stewart, entre outras será que teremos??

Só o tempo dirá!

Fui!!!!

Comentários

  1. Harvick old school!! Vai ser triste quando ele se aposentar, assim como o Jimmie J. Mas tá vindo uma galera fera aí, Byron, Bowman, Elliot e Blaney!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.