A SRX vem ai.
A Superstar Racing Experience, categoria criada por Tony Stewart, três vezes campeão da NASCAR, 2002, 2005 e 2011 além de ser campeão da IRL ou (Indy Racing League), de 1997, em parceria com Ray Evernham, que fora chefe de equipe de Jeff Gordon e que juntos foram três vezes campeões, 1995, 1997 e 1998 , além claro de ter sido responsável pela volta da Dodge, na NASCAR no começo da década passada.
Logo. |
A premissa da noviça categoria é a mesma da IROC ou International Racing of Champions, categoria esta que nascera nos anos 70 mais precisamente em 1976, categoria esta que contou com pilotos como Dale Earnhardt Sr, Mark Martin, Al Unser Jr entre outros.
Na nova categoria com estreia prevista para o verão nos EUA de 2021 com transmissão da CBS, para nós aqui no Brasil por enquanto não sabemos se veremos em alguma emissora.
Os pilotos que já foram confirmados para a SRX até agora são:
- Tony Kanaan;
- Hélio Castroneves;
- Paul Tracy;
- Mark Weber;
- Bill Elliott;
- Willy T Ribbs;
- Tony Stewart;
- Bobby Labonte.
Pilotos campeões, da Indy, NASCAR, Trans Am, Endurance, o calendário ainda não fora divulgado, mas uma imagem do carro já foi.
Foto divulgação do carro, Fonte @SRXRacing via Twitter. |
Ainda não se tem informações técnicas do carro e se esse carro da foto é somente um conceito ou será o oficial. Nesse conceito a asa traseira do carro remete-se aos Dodges e Plymouth que tinham essas asas gigantes nos anos 70.
A construção do carro ficará a cargo da empresa Fury, empresa essa que constroem carros de Late Models, que tem em seu escopo técnico Steve Leavitt que teve passagem pela Hendrick, e Tony Eury Jr que já fora outrora chefe de equipe de Dale Jr, que trabalhou na DEI e na Jr Motorsports.
O que podemos ver é que a simplicidade da categoria será um benefício para ela pois para os fãs o entendimento será mais fácil, isso é muito bom, a hype em torno dela está bem alta, estou muito ansioso e vê-la em ação, ainda tem pilotos para confirmar sua participação, quem sabe não aparece um Jeff Gordon, Dale Jr, Matt Kenseth? Ou Scott Dixon, Will Power? Ou até quem sabe um campeão da F1?
Existe uma toda expectativa em cima da categoria como será o formato das corridas, pontuação, premiação, etc. Eu particularmente estou gostando disso, e a forma na qual ela está criando corpo com muito cuidado e anunciando em partes cria uma expectativa bem alta, isso é ótimo.
A palavra da SRX é simplicidade e competição pura. Vamos ver os desdobramentos da categoria até sua estreia em 2021.
Curtam, comentem e compartilhem.
See you next race fellows!
Fui.
Realmente todos estão ansiosos para ver esses caras juntos numa categoria bem equilibrada. Excelente informação aos aficionados!!👏👏
ResponderExcluir