Um acidente que mudou a vida de dois pilotos.

As vezes o destino de um piloto depende de patrocínio, vitórias, campeonatos, etc, mas existiu um episódio bem curioso, isso aconteceu em 2007.

Em uma prova no circuito do Texas, mais precisamente na Samsung Radioshack 500, prova esta realizada no dia 15 de abril de 2007, ocorreu o fato que possivelmente e potencialmente tenha mudado a vida de Kyle Busch e Dale Earnhardt Jr.

https://ftw.usatoday.com/2018/04/dale-earnhardt-jr-kyle-busch-nascar-rivalry-feud-details-richmond-2008-history
Foto ilustrativa, Michelle R. Martinelli.



Tudo aconteceu faltando 82 voltas para o fim, Tony Stewart, que fizera um pit e estava na vigésima primeira posição, fora suplantado pelo líder Kurt Busch roda na reta principal, Dale Jr que vinha na segunda posição em perseguição ao líder vê a rodada e começa a tirar o pé, só que como tem muita fumaça provocada pela rodada do Smoke, Ky Busch não consegue desviar e bate em Jr.

Ambos vão para garagem, enquanto Stewart mesmo com a rodada conseguiu salvar seu carro, os danos do carro de Dale Jr são terminais para ele, enquanto Ky Busch ainda piloto Hendrick o carro dele tinha condições de voltar a prova e conseguir diminuir o prejuízo e capitalizar alguns pontos.

Para entender o contexto dessa época, Dale Jr, já não estava tendo uma boa relação com sua madrasta, Teresa Earnhardt, pois ambos divergiam e muito na administração da equipe criada pelo seu pai, Dale Sr, a DEI.

E Ky Busch também não estava tendo muito sucesso na equipe do Sr "H" e almejava novos ares para 2008.

Voltando para a prova em si, Ky Busch abandona a prova e deixa a pista do Texas mesmo sabendo que seu carro estava sendo consertado, após o carro estar apto para voltar a pista, os mecânicos e chefe de equipe descobriram que Ky deixara a pista, como Dale Jr ainda estava na pista o chamaram para substituir ky e assumir o carro #5 da Hendrick no restante da prova, isso pode ter sido o fator determinante para que Ky saísse da equipe indo para Gibbs em 2008 e Dale Jr deixasse a DEI e assumisse o carro #88 do Sr "H".

A corrida está disponível na integra no YouTube.


 Crédito KingCuervo88/FoxSports/YouTube.

Curta, compartilhe comentem.

See you next race fellows!

Fui!

Comentários

  1. Realmente um grande momento da história da Nascar!! Muito bem lembrada!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais visitados.