Hendrick Motorsports, ou para os íntimos a força do mal. Part III

Chegamos a terceira parte da equipe Hendrick, se você não leu as duas primeiras os links estão aqui embaixo.


A partir de 1993, a equipe do Sr H, conta com Jeff Gordon em sua primeira temporada full time na equipe, com o patrocínio da DuPont. Pilotando o Monte Carlo de número #24, Gordon, foi novato do ano de 1993. Em 1994, venceu sua primeira prova em Charlotte, e também venceu a prova inaugural em Indianapolis daquele ano. Gordon defendendo a equipe Hendrick obteve quatro títulos na divisão principal, 1995, 1997, 1998 e 2001, além de três Daytona 500, 1995, 1999 e 2005. 

Jeff Gordon comemorando a primeira vitória na CUP.


DropsZone.

DuPont é uma empresa de tintas automotivas, que recentemente foi comprada sendo rebatizada para AXALTA nos EUA.

Jeff Gordon se aposentou das pistas ao final da temporada de 2015, hoje ele é comentarista da FoxSports nos EUA.

Ao passo que a equipe contava com o talento de Gordon, a equipe contrata Terry Labonte, irmão mais velho de Bobby Labonte. Em 1994, após a saída de Rick Rudd do carro #5, Terry assumiu a direção do carro com o patrocínio clássico da Corn Flacks da Kellogs. Labonte, que na época já tinha sido campeão da NASCAR, em 1984, durante sua permanência na equipe Hendrick, em 1994 e 1995 venceu três corridas cada ano, em 1996 conquista seu segundo título batendo o seu companheiro de equipe, Jeff Gordon, por 37 pontos de diferença. Em 1997, 1998 e 1999, Labonte venceu uma corrida cada ano.
Já em 2000, não foi uma temporada boa para Terry. Labonte quebra a perna na prova de Daytona em julho, em outro acidente em New Hampshire danifica seu ouvido interno, perdendo duas provas para  se recuperar, Todd Bodine e Ron Hornady Jr o substituíram. Terry permaneceu na equipe até 2004, sua última vitória foi em 2003, na Southerm Bonjagles 500 em Darlington.

Labonte em 1996.
Em 1997, Ken Schrader é substituído por Ricky Craven, pilotando o Monte Carlo de número #25, na Daytona 500 daquele ano, Craven termina em terceiro lugar, e a equipe Hendrick como equipe faz primeiro segundo e terceiro lugar na prova. Naquele ano na etapa de Texas, Craven sofre uma concussão e fica de fora, perdendo duas etapas, Jack Sprague e Todd Bodine o substituem. Ricky vence o The Winston Open daquele ano. Em 1998, ainda sofrendo com o pós concussão Randy Lajoie e Wally Dallenbach Jr assumem a direção do carro #25, Ricky, volta para sua pista natal, New Hampshire, conquistando a pole daquela corrida. Quatro corridas após a etapa de New Hampshire, Craven deixa o comando do carro #25 em definitivo, Wally Dallenbach Jr conquista assim sua vaga.

Ricky Craven, Pocono, 1997.

DropsZone.

The Winston Open atual Showdown é a etapa preliminar do All Star Race, no qual se o piloto não venceu uma etapa ao longo do ano, ele tem a oportunidade de correr a etapa preliminar, se vencer, entra automaticamente na corrida All Star, etapa essa que não vale pontos para o campeonato, mas vale um milhão de dólares.

Fui!!!


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