Hendrick Motorsports ou para os íntimos a força do mal. Part II
Se você não viu a primeira parte do texto, leia clicando aqui.
Vamos para a segunda parte.
Já em 1985, rebatizada de Hendrick Motorsports, a equipe teve mais um carro, além claro de Geoff Bodine, a equipe alinhou o segundo carro na etapa de Charlotte, com o piloto Dick Brooks com o patrocínio da Exxon. Essa prova marcou o fim da carreira de Brooks na NASCAR.
Bodine #5, em ação na pista de Pocono.
A partir de 1986, a equipe expandiu para dois carros em período integral, contando com Bodine, e trazendo para organização com sucesso Tim Richmond. Bodine na temporada de 1986, obteve dois triunfos terminando a temporada na oitava posição. Nas 600 milhas de Charlotte a equipe contou com os trabalhos de Brett Bodine, irmão mais novo de Geoff. Tim Richmond, companheiro de equipe de Geoff na temporada de 1986, obteve sete vitórias, terminando a temporada em terceiro lugar daquela temporada, esta que foi a melhor de sua carreira na NASCAR.
Richmond comemorando a vitória em Watkins Glen, 10 de agosto de 1986.
Tim Richmond, teve sua última participação na NASCAR e na Hendrick em 1987, em Riverside, na Califórnia, pois Richmond foi diagnosticado com AIDS e também tinha sido acometido por uma pneumonia, Tim, faleceu em 16 de agosto de 1989, aos 34 anos. Por outro lado Bodine, em 1987, obteve vitórias terminado a temporada em décimo terceiro, em 1988 e 1989, venceu uma corrida cada, após isso, em 1990, transferindo-se para a Junior Johnson Associetes.
Em 1987, a Hendrick contratou Darrell Waltrip, que, até o ano passado, foi comentarista da FoxSports, com o seu desligamento da equipe de Junior Johnson, você pode ler sobre Junior Johnson clicando aqui. Darrell, foi contratado pela Hendrick, já sendo 3 vezes campeão da NASCAR, em 1981, 82 e 1985, usando o carro #17, Waltrip, venceu noves corridas na suas três temporadas que permaneceu na Hendrick, incluindo a Daytona 500, de 1989, no final da temporada de 1990 deixou a Hendrick para montar seu próprio time e levando o número #17, o patrocínio da TIDE foi para Rickk Rudd.
Darrell Waltrip, 1989, Phoenix.
Em 1988, a equipe contou com os trabalhos de Ken Schrader, tendo duas poles e vencendo em Talladega, terminado na quinta posição do campeonato, em 1989, Ken, venceu a etapa de outono em Charlotte. Em 1990, sai o patrocínio da Folgers, entra o patrocínio da Kodiak, em 90, não obteve nenhuma vitória, conquistando a pole pelo terceiro ano seguido da Daytona 500. Em 1991, teve dois triunfos, terminado em nono na classificação final de temporada. Schrader permaneceu na equipe até 1996, quando foi substituído por Rick Craven, o patrocínio da Kodiak tinha saído dando lugar a Budweiser.
Ken Schrader.
Com a saída de Geoff Bodine, entra Rick Rudd, para a temporada de 1990, obtendo vitória em Watkins Glen, terminando a temporada em sétimo lugar. Em 1991, com o patrocínio da TIDE,(Marca de Sabão em Pó), Rudd, foi o vice campeão sendo batido por Dale Sr "o Intimidator", ainda em 1991, na última prova daquela temporada, Rick, venceu a prova no Sears Point Raceway, (Atual Sonoma Raceway), ultrapassando na última volta Davey Allison, só que Rudd, foi penalizado por condução perigosa e sua vitória foi cassada. Nas temporadas de 1992 e 1993, Rudd, obteve uma vitória cada, ao final de 1993 insatisfeito com a distribuição de prêmios e do salário, Rudd saiu da equipe Hendrick levando consigo o patrocínio da Tide formando sua própria equipe.
Rick Rudd, 1993.
Entre os anos de 1989 e 1990, a Hendrick, deu consultoria técnica para as filmagens do filme Dias de Trovão, algumas filmagens foram feitas antes das corridas, os pilotos Greg Sacks e Bobby Hamilton, nos carros #46 e #51 respectivamente fizeram os trabalhos de pista. Tommy Ellis fez os trabalhos do carro #18 da Hardee. Após as filmagens Greg Sacks permaneceu como piloto de desenvolvimento da Hendrick. Olhem o vídeo abaixo e veja uma parte da produção do filme em ação.
Tem outro vídeo mostrando os bastidores.
Jeff Gordon que estreou na Hendrick na última etapa de 1992, usaria o carro #46, só que isso não se concretizou, e acabou mudando para o lendário carro #24. Isso vou deixar para a terceira parte do texto.
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