The fisrt Lady. (1918, 1980)

Numa época na qual tivemos, Danica Patrick, e hoje temos a Natalie Decker, Jeniffer Jo Cobb e Angela Ruch, e uma estrela em ascensão que cada vez mais angaria fãs a Hailie Deegan.

Tudo começou no anos 40, mais precisamente em 19 junho de 1949, com a Sara Christian.



Nascida em 25 de agosto de 1918, em Dahlonega, Georgia, a primeira corrida dela foi com um Ford #71, na pista de Charlotte, um dado curioso o dono do carro era o seu marido Frank Christian.

Em sua primeira participação, Sara andou até a volta 38, quando o motor do seu carro explodiu, o carro foi levado para ser consertado, após isso ela foi substituída por Bob Flock, que  terminou na décima quarta posição da prova.

Sua segunda corrida foi em Daytona, que a época corria-se na praia, se você quer saber mais sobre a pista clique aqui, nesta prova ela foi a décima oitava posição entre 28 carros inscritos.

Nesta prova teve outras duas mulheres, Ethel Mobley, esta irmã de Bob Flock e Louise Smith, que fizeram esta prova a primeira com a participação de três mulheres. Prova esta ocorrida em 19 de julho de 1949.

Sua carreira durou apenas 2 anos com sete corridas, sua última corrida foi no Autodromo de Hamburgo, NY, em 1950.

Sua melhor posição de chegada em sua passagem pela categoria foi em sexto lugar na quarta corrida no Langhome Speedway, e se tornou a primeira mulher a terminar uma prova no top 10.

Mais tarde, em 1949, ela obteve um quinto lugar na nona prova, em Heidelberg Speedway, em Pittsburgh, Pensilvânia.

Em 1950 só teve uma participação, chegando em décimo quarto lugar, no Hamburg Speedway.

Outras vez em que aconteceu uma corrida da NASCAR, com três mulheres foi em 1977, a Firecracker 400, no circuito de Daytona, tendo a participação de Janet Guthrie, Christine Beckers e Leila Lombardi.

Curtam, compartilhem e comentem.

Fui.

Comentários

Os mais visitados.