Hot Lap no deserto.

Nessa semana a NASCAR continua sua saga pelo oeste americano, a pista da vez é de Phoenix, localizada na cidade Avondale no Arizona a pista é única em seu traçado, possuindo um Dogleg, ou um "atalho" para que o piloto possa ganhar uma ou até mais posições.

Recentemente a pista sofreu uma grande reforma, na qual foi-se alterado o lugar de chegada e largada, a pista tem capacidade para 42,000 espectadores, ela possui também possui uma arquibancada natural entre as curvas um e dois, antigas três e quatro, na qual fica em cima de uma pequena montanha que você pode colocar sua cadeira no alto e apreciar toda a corrida em uma paisagem singular.

Arquibancada natural e por sinal bela.


A pista de asfalto possui uma extensão de 1,022 milhas ou 1,65 km, suas inclinações, inclinações??? Isso mesmo pois ela possui várias inclinações na reta principal três graus, dogleg de 10 a 11 graus, da linha de largada até a curva um, tem um grau de inclinação, curva um oitos graus, curva dois progressiva de oito a nove graus, reta oposta três graus, curvas três e quatro progressiva de 10 a 11 graus.

Além disso ela possui dois outros traçados, um road course usado entre 199, 2011 de 1,5 milha ou 2,43 km e outro road course ou circuito misto de 2 milhas ou 3,2 km, usado entre 1964 a 1991.  Todo complexo foi aberto em 1964, já recebeu provas da CART, NTT Indycar Series, USAC e hoje só recebe a NASCAR.

Traçado entre 1991 a 2011
Traçado utilizado de 1964 a 1991.
DropsZone.

Ambos os traçados acima são antigos e não são utilizados mais, e a linha de chegada e largada foi mudada para a parte do dogleg.

Foi em 2015, em uma prova encurtada pela chuva, ironia pura chover no deserto hehehe, no qual Dale Jr conquistou sua vigésima sexta e última vitória pela CUP.

Dados da pista.


  • Maior vencedor Kevin Harvick com nove triunfos, tanto que existe a máxima de o circuito de Phoenix é chamado de Kevin Harvick Raceway;
  • Top fives, Kevin Harvick, 16 vezes;
  • Top tens, Jeff Gordon, 24 vezes;
  • Top twenty, Mark Martin, 32 vezes;
  •  Largadas, Mark Martin com 34;
  • Poles, Ryan Newman com quatro;
  • Piloto que mais completou voltas, Mark Martin, com 9530 voltas;
  • Voltas lideradas, Kevin Harvick, com 1595
  • Avg Start, Rusty Wallace com 8.1;
  • Avg finish Alan Kulwicki, 5,2
  • Closet finish, Kevin Harvick, 0,01.
Esse final foi louco, primeira corrida de 2016, essa pista recebe duas provas por ano.

E nesse ano de 2020, o circuito receberá a final da temporada, tanto que para esse ano a NASCAR promoveu uma série de mudanças no seu pacote para pistas curtas, para agraciar os fãs com uma corrida melhor.

Fiquem agora com a Hot Lap.
Gentilmente cedida por Marcelo Zanatta, Diretor de Provas do Annual Virtual Challenge Nascar eSports.


DropsZone.


Você pode ser dono de uma miniatura da Nascar, acesse o site do Tinho Toys e compre já a sua.

https://www.tinhotoys.com.br/


In Memorian

Cadu Cortez
(1980, 2020).

Comentários

Postar um comentário

Os mais visitados.