Hendrick Motorsports ou para os íntimos a força do mal. Part I
Seu primeiro nome era ALL Star Racing, a equipe foi criada pelo Rick Hendrick, que também é dono de várias concessionárias espalhadas pelos EUA, inclusive a Chevy City. Para os fãs do filmes Dias de Trovão a marca é estampada no início da carreira da Cole Trickle, interpretado por Tom Cruise. Você pode ver a NASCAR envolvido na sétima arte clicando aqui.
Primeiro carro da Hendrick. |
O número #5 foi o primeiro utilizado pela equipe.
Rick Hendrick testando o carro, detalhe de camisa e calça social. |
NO ano de estréia da equipe foi em 1984, com o piloto Geoffrey Bodine, originalmente a equipe foi fundada com o empresário musical CK Spurlock, com o construtor de carros Harry Hyde e o proprietário de equipe da NHRA e da NASCAR, Raymond Beadle, além claro Rick Hendrick, no ano de estréia, em 1984, foi chamada de All Star Racing, para 1985 foi renomeada para Hendrick Motorsports.
Na temporada de 1984, a equipe encontrava-se em dificuldade financeira podendo até fechar as portas, até que na etapa de Martinsville, (até é uma ironia que explicarei em outra parte do texto), a equipe obteve sua primeira vitória, salvando assim a equipe da falência.
Geoff e a equipe na primeira vitória que salvou a equipe. |
Antes de contratar o novato do ano de 1983, a equipe tentou contratar Richard Petty, com um acordo com o magnata da música CK Spurlock, só que esse acordo não vingando. Em seguida, a equipe foi atrás de Dale Earnhardt Sr, também não sem sucesso, apesar do teste que "O Intimidator" fez. Tim Richmond também foi procurado, mas também sem dar certo.
Dale Sr na equipe Hendrick. |
Essa foi a primeira parte do texto.
Fui...
Comentários
Postar um comentário