Hendrick Motorsports ou para os íntimos a força do mal. Part V

Para quem chegou agora e não viu as outras quatro partes, deixarei os links abaixo para visitarem:


Boogity, Boogity, Boogity Let's go racing girls and boys.

Chegamos a quinta parte da série sobre a Hendrick, uma das equipes de maior sucesso na NASCAR.



Em 2003, depois da saída de Joe Nemechek para a equipe M2B, a equipe de Rick Hendrick contratou Brian Vickers. UAW e Delphi deixaram de patrocinar a equipe, para tanto, ela foi substituída pela GMAC, financeira ligada a Chevrolet. Hoje ela foi rebatizada para ALLY, atual patrocinadora do carro #48 de Jimmie Johnson. Defendendo a equipe do "Sr H", Vickers teve uma vitória em Talladega, no ano de 2006, quando também anunciou que deixaria a equipe no final daquele ano.

http://www.hendrickmotorsports.com/news/articles/9752/vickers-leads-hendrick-at-california-speedway
Brian Vickers, Califórnia. Fonte: Hendrick

Em 2004 um fato triste acomete a organização. Em outubro, as vésperas da corrida de outono em Martinsville, (no calendário da NASCAR a pista recebe dois eventos) membros da equipe e familiares de Rick Hendrick, estavam voando em direção à pista localizada no estado da Virginia quando o avião BeechCraft Super King Air se choca em um terreno montanhoso perto de Stuart, próximo do aeroporto infelizmente ceifando a vida de 10 pessoas. Dois membros da tripulação e oito passageiros, incluindo o presidente da equipe John Hendrick, e o filho do Rick Hendrick, que também se chamava Rick Hendrick. A etapa de Martinville naquele dia foi vencida por Jimmie Johnson. 
https://www.reddit.com/r/NASCAR/comments/dmfcyg/15_years_ago_today_the_hendricks_plane_crashed_in/

Estamos em 2005, Kyle Bucsh foi contratado pela Hendrick substituindo Terry Labonte. Kyle começou a sua carreira de fato na CUP em 2004 usando o #84. Buschinho fez corridas part time, tendo como melhor resultado um vigésimo quarto lugar em Fontana e não classificando para três etapas: Fort Worth, Loudon e Michigan.

Já em 2005, competindo full time, Kyle conquistou seu primeiro triunfo. Na pista de Fontana na Califórnia. (Sobre Kyle Busch tem um texto dedicado a ele clique aqui.) Buschinho permaneceu na equipe por três temporadas: 2005, 2006 e 2007 quando transferiu-se para a equipe de Joe Gibbs.

Kyle Busch.


Na temporada de 2008 Casey Mears, sobrinho de Rick Mears, assumiu a direção do carro #5. No meio do ano é anunciado que Mark Martin, a partir de 2009, defenderia a equipe em um contrato de dois anos. Na temporada de 2008 Mears teve somente um top five e seis top tens.

https://www.autoweek.com/news/a2041351/casey-mears-leave-hendrick-seasons-end/
Casey Mears, Sonoma, 2008.
Assim finalizamos a quinta parte da série sobre a Hendrick.

See you next race fellows!!!

Fui!!!



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