Hendrick Motorsports ou para os íntimos a força do mal. Part V
Para quem chegou agora e não viu as outras quatro partes, deixarei os links abaixo para visitarem:
Em 2003, depois da saída de Joe Nemechek para a equipe M2B, a equipe de Rick Hendrick contratou Brian Vickers. UAW e Delphi deixaram de patrocinar a equipe, para tanto, ela foi substituída pela GMAC, financeira ligada a Chevrolet. Hoje ela foi rebatizada para ALLY, atual patrocinadora do carro #48 de Jimmie Johnson. Defendendo a equipe do "Sr H", Vickers teve uma vitória em Talladega, no ano de 2006, quando também anunciou que deixaria a equipe no final daquele ano.
Assim finalizamos a quinta parte da série sobre a Hendrick.
Boogity, Boogity, Boogity Let's go racing girls and boys.
Chegamos a quinta parte da série sobre a Hendrick, uma das equipes de maior sucesso na NASCAR.
Em 2003, depois da saída de Joe Nemechek para a equipe M2B, a equipe de Rick Hendrick contratou Brian Vickers. UAW e Delphi deixaram de patrocinar a equipe, para tanto, ela foi substituída pela GMAC, financeira ligada a Chevrolet. Hoje ela foi rebatizada para ALLY, atual patrocinadora do carro #48 de Jimmie Johnson. Defendendo a equipe do "Sr H", Vickers teve uma vitória em Talladega, no ano de 2006, quando também anunciou que deixaria a equipe no final daquele ano.
Brian Vickers, Califórnia. Fonte: Hendrick |
Em 2004 um fato triste acomete a organização. Em outubro, as vésperas da corrida de outono em Martinsville, (no calendário da NASCAR a pista recebe dois eventos) membros da equipe e familiares de Rick Hendrick, estavam voando em direção à pista localizada no estado da Virginia quando o avião BeechCraft Super King Air se choca em um terreno montanhoso perto de Stuart, próximo do aeroporto infelizmente ceifando a vida de 10 pessoas. Dois membros da tripulação e oito passageiros, incluindo o presidente da equipe John Hendrick, e o filho do Rick Hendrick, que também se chamava Rick Hendrick. A etapa de Martinville naquele dia foi vencida por Jimmie Johnson.
Estamos em 2005, Kyle Bucsh foi contratado pela Hendrick substituindo Terry Labonte. Kyle começou a sua carreira de fato na CUP em 2004 usando o #84. Buschinho fez corridas part time, tendo como melhor resultado um vigésimo quarto lugar em Fontana e não classificando para três etapas: Fort Worth, Loudon e Michigan.
Já em 2005, competindo full time, Kyle conquistou seu primeiro triunfo. Na pista de Fontana na Califórnia. (Sobre Kyle Busch tem um texto dedicado a ele clique aqui.) Buschinho permaneceu na equipe por três temporadas: 2005, 2006 e 2007 quando transferiu-se para a equipe de Joe Gibbs.
Kyle Busch. |
Na temporada de 2008 Casey Mears, sobrinho de Rick Mears, assumiu a direção do carro #5. No meio do ano é anunciado que Mark Martin, a partir de 2009, defenderia a equipe em um contrato de dois anos. Na temporada de 2008 Mears teve somente um top five e seis top tens.
Casey Mears, Sonoma, 2008. |
See you next race fellows!!!
Fui!!!
Comentários
Postar um comentário