Hendrick Motorsports, ou para os íntimos a força do mal. Part VI.
Você caro leitor que pegou os textos agora, não se preocupe deixarei disponibilizado as outras cinco partes aqui logo abaixo, segue:
Jr permaneceu na equipe até 2017, quando se aposentou, defendendo a equipe do "Sr H" teve nove vitórias, incluindo a Daytona 500 de 2014.
Aqui não é o Jô Soares com o sexteto, mas vem ai a sexta parte da equipe Hendrick.
Essa semana Jimmie Johnson disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, mais um vídeo sobre a sua carreira, e esse vídeo foi muito especial pois conta com uma curiosidade muito bonita. Segue o vídeo:
No vídeo aos 49 segundos JJ explica o motivo pelo qual todos os carros dele possuem uma chama na frente do carro, é homenagem ao amigo Blaise Alexander, que morreu em um acidente na pista de Charlotte. Após a morte dele, Johnson pediu para colocar a chama no carro para homenagear o amigo e toda vez que JJ vencesse era o Blaise Alexander que vencia primeiro. Mais tarde em 2004 após o fatídico acidente de avião da Hendrick, JJ colocou o prefixo do avião no qual os membros da equipe estavam.
Esses fatos conheci via meu amigo e diretor de provas do Anual Nascar Challenge eSports, Marcelo Zanatta, muito obrigado.
DropsZone.
O apelido "Força do Mal" veio por meio do Roberto Figueroa, que era comentarista do finado canal Speed, ele alegava que a NASCAR beneficiava a Hendrick em algumas decisões.
Para a temporada de 2008, Dale Jr foi contratado pela Hendrick. Após sua saída da equipe do pai a DEI por problemas com a madrasta, Thereza Earnhardt, Dale Jr tentou levar o número #8 para a nova equipe. Sem sucesso, pois Thereza vetou isso fazendo com que Dale Jr usasse o númeral #88. Com os patrocínios da National Guard e AMP Energy, Jr em seu ano de estréia venceu o Clash em Daytona e a etapa de Michigan, a LifeLock 400. De 2009 a 2012, Jr teve um jejum de vitórias, teve duas oportunidades para quebrar esse jejum: nas 600 milhas de Charlotte de 2011, e Martinsville também em 2011. Na primeira a poucos metros da linha de chagada na última volta ele ficou sem combustível e na segunda fora ultrapassado por Kevin Harvick.
Dale Jr voltou a vencer em 2012, na etapa de Michigan a Quick Loans 400, com o Scheme do Batman. (Essa foi a primeira vitória que vi dele ao vivo, comemorei muito.)
Dale Jr, Michigan, junho 2012. |
E assim terminamos a sexta parte.
See you next race fellows !!!!
Fui!!!!
Comentários
Postar um comentário